Medicina Tradicional Chinesa

» Terapias Naturais » Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura

Acupuntura é uma terapia natural, segura, eficaz e funciona como uma medida preventiva, curativa ou para melhorar o bem-estar. São inseridas pequenas agulhas em pontos específicos do corpo, que são gentilmente estimulados para activar a resposta positiva natural do organismo.

Benefícios: Esta terapia tem sido usada para o tratamento de dores de cabeça, de costas, enxaquecas e lesões desportivas. No entanto, a acupuntura não alivia apenas a dor. Também ajuda no tratamento da ansiedade, insónia, problemas digestivos, dores abdominais e menstruais, controlo do peso, entre outros.




Tui na

A massagem Tui na é um método que utiliza as mãos para estimular pontos energéticos, corrigindo o desequilíbrio fisiológico do corpo, alcançando efeitos preventivos e curativos.

Benefícios: Tui na é indicada para qualquer pessoa e para qualquer idade. Permite o reequilíbrio energético e sanguíneo, maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular, melhoria do funcionamento dos órgãos internos, tratamento de rupturas musculares recentes e relaxamento.



Qi Gong

Qi Gong refere-se ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios têm a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia Qi (energia vital) no corpo.

Benefícios: Resulta de uma série de movimentos lentos, harmoniosos, mas simultaneamente intensos, que, numa espécie de dança lenta, ajudam ao bom funcionamento dos órgãos internos, das articulações, da circulação sanguínea e de algumas funções da psique (memória, concentração, sono, etc).