Massagem

» Terapias Naturais » Massagem

Ayurvédica


A massagem Ayurvédica, uma das mais tradicionais da Índia, consiste numa técnica de massagem profunda, que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular, conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além de estimulação de pontos e órgãos vitais.

Benefícios: Harmonização integral da pessoa, desenvolvimento da espiritualidade, melhoria da postura corporal, melhoria da estrutura óssea, maior resistência às enfermidades, retardamento do envelhecimento, optimização do fluxo energético, harmonização do sistema linfático e sanguíneo, flexibilidade muscular, eliminação de toxinas, melhoria do sistema nervoso, eliminação da fadiga e relaxamento.




Drenagem Linfática

Esta é uma técnica usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que, devido ao seu tamanho, não entram no sistema venoso, acabando, muitas das vezes, por ficarem no organismo. A acumulação destes resíduos acaba por ser responsável pela acumulação de água e de gordura, provocando pernas cansadas, celulite, problemas musculares e articulares, bem como muitos outros problemas. Assim, a drenagem linfática relaxa o corpo e abre os capilares linfáticos para introduzir nestes as macromoléculas e os resíduos celulares.

Benefícios: A drenagem linfática é um óptimo instrumento para manter a juventude e manter o sistema imunitário activo, assim como para criar bem-estar e melhorias de saúde a todos os níveis.



Well Bodhi

Massagem de relaxamento corporal que visa melhorar o bem estar físico e emocional.

Massagem Desportiva

A massagem desportiva implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a rentabilidade dos desportistas e tonificar os tecidos musculares, actuando ao nível da descompressão muscular.

Benefícios: Aumento da rentabilidade física, a melhoria do estado muscular, redução dos riscos de lesão e redução dos tempos de recuperação.



Sacro-craneana

Deriva da osteopatia craneana, a qual tem vindo a ser cada vez mais conhecida devido ao reequilíbrio das articulações craneanas e não só. Este reequilíbrio também frequentemente corrige ou diminui muitas disfunções que existem a nível da cabeça.

Benefícios: A terapia sacro-craneana é prática e eficaz na ajuda de muitos problemas de saúde, desde autismo, dislexia, tonturas, sinusite, zumbidos, enxaquecas, hiperactividade, desordens de défice de atenção, fibromialgia e fadiga crónica.



Reflexologia

A reflexologia baseia-se no conceito que existem áreas nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula ou estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduz-se a tensão em todo o corpo.

Benefícios: Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, melhora o funcionamento nervoso, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o stress. Alivia dores, cansaço e sensação de peso nas pernas, melhora a circulação sanguínea, o sistema imunitário, estimula a produção de endorfinas, tem bons resultados no combate a enxaquecas, problemas digestivos, problemas ligados à menopausa, depressões e ansiedade.